Como solicitar o visto americano para bebês

Já expliquei como fazer para tirar o passaporte para crianças. Hoje vou contar como fazer para solicitar o visto americano para bebês.

Visto americano para bebês

O procedimento para o visto é tão simples quanto do passaporte. Basta preencher o formulário DS-160 no site US Embassy, pagar a taxa de US$160 (em outubro de 2021) e agendar a entrega dos documentos e entrevista, quando necessário.

O visto para visitantes é do tipo B (turismo, negócios e tratamentos médicos). O formulário é todo em inglês e deve ser preenchido com bastante calma, pois qualquer erro pode ser decisivo para a aprovação do visto.

Após o preenchimento e a compensação do pagamento da taxa do visto, basta agendar o atendimento no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

As aprovações tanto do Bê em 2017 quanto da Luiza no ínicio de 2020 foram automática, pois eu e o Fred já possuíamos o visto. Eles nem precisaram comparecer na entrega dos documentos. Menores de 14 anos são isentos de entrevista e visto para essa faixa etária é pré-aprovado, principalmente quando os pais já o possuem. Porém, em alguns casos específicos a embaixada pode solicitar o comparecimento (e até mesmo negar o visto).

Fizemos o agendamento no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) em Botafogo e, no dia e hora marcados, o Fred levou os documentos solicitados. Em dois dias recebemos o e-mail informando que poderíamos buscar os documentos então, na semana seguinte, já buscamos o passaporte do Bê com o visto aprovado. Simples né? =)

No caso da Luiza, entregamos os documentos em fevereiro de 2020 e logo depois começou a pandemia. Eles enviaram um e-mail um tempo depois solicitando o comparecimento para a retirada dos documentos dela. Foi a sorte pois agora os agendamentos só estão com data para meados de 2023, devido ao acúmulo de pessoas solicitando renovação.

Documentos necessários

Os documentos que o Fred levou foram:
– Passaporte válido;
– Página de confirmação de envio do formulário online DS-160;
– Recibo original de pagamento da taxa de solicitação de visto;
– Foto 5×7 (obrigatório para crianças menores de 3 anos);
– Nossos passaportes com visto.

Ah, a validade do visto tanto do Bê quanto da Lulu é de 10 anos. Ou seja, teremos que andar muito tempo com vários passaportes.

E para sua viagem com bebês ficar mais prática, não esqueça de conferir nossas mochilas de maternidade:

Mochila de maternidade Machine Bird Uno
Mochila de maternidade Famicare
Mochila de maternidade Lequeen Smart

Espero que tenha curtido a dica. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível.

Esse texto foi escrito por Debora Zagotto (@deborazagotto) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s