Hospedagem no Majestic Elegance Punta Cana Resort

Punta Cana é referência mundial em matéria de All Inclusive. Praticamente todos os hotéis por lá funcionam nesse esquema. Quando fomos, pesquisei muitos hotéis, vi pontos negativos e positivos, pois procurava um resort que nos atendesse bem em relação ao conforto e comida. Queria também alguma área pro Bê brincar, mas nada muito rebuscado por causa da pouca idade dele. Por isso, acabei decidindo pelo Majestic Elegance Punta Cana Resort.

Piscina principal do Majestic Elegance Punta Cana

Majestic Elegance faz parte de uma rede de 3 resorts 5 estrelas que ficam um ao lado do outro. Os outros dois são o Majestic Colonial e o novíssimo Majestic Mirage (inaugurado em 2017). Os três ficam no mesmo complexo, sendo o Colonial à esquerda do Elegance,e o Mirage à direita. As diferenças entre eles são poucas. O que me fez decidir pelo Elegance foram alguns comentários de que o Colonial seria um pouco mais “bagunçado”, além do fato do Mirage ser muito novo na época que eu fui (com algumas reclamações de obras inacabadas e serviços que ainda não tinham se adequado ao padrão).

O Quarto

Em relação ao quarto, decidimos pelo Majestic Junior Suite Swim Up. Não é a categoria mais barata do resort, mas está longe de ser a mais cara também. Fechamos a Swim Up pela garantia de ficar no térreo e de frente para a piscina, já que as outras suítes podem estar localizadas em qualquer lugar do resort e tivemos uma experiência muito ruim em um resort aqui no Brasil onde os elevadores não funcionavam e o quarto era virado para o matagal (consequentemente, cheio de mosquitos).

Junior Swim Up Suíte do Majestic Elegance Punta Cana

Nosso quarto era muito lindo e aconchegante, com uma jacuzzi e um mini bar, que era reabastecido diariamente ou sempre que solicitávamos. Logo após nossa chegada, os funcionários levaram o bercinho que pedimos para o Bê. Nosso quarto ficava bem de frente pro bar da piscina, mas em momento algum isso foi um incômodo.

Espumante de boas vindas e o bercinho que pedimos pro Bê
Bê se divertindo na Jacuzzi

A Piscina

Bê se divertindo na piscina do Majestic Elegance Punta Cana

Por falar em piscina, a do Majestic Elegance foi uma das mais lindas que já vi na vida. Ela é enorme e ocupa toda extensão interna do resort, ou seja, todos os quartos virados “pra dentro” ficam de frente pra ela.

As coisas eram bem animadas no bar em frente ao nosso quarto. O bar serve muitos tipos de bebida e é nessa área que acontece a Foam Party (ou festa da espuma). O bom de estarmos alojados bem em frente é que (como não iríamos mesmo na festa por causa do Bernardo), pudemos assistir tudo de camarote.

Também adoramos essa parte mais rasinha da piscina, onde o Bê conseguiu aproveitar muito sentadinho ali.

Fred brincando com o Bê na piscina do Majestic Elegance Punta Cana

Elegance Club

Elegance Club e suas camas balinesas

Existe uma área adults only no resort, que se chama Elegance Club. Para ficar hospedado lá, é necessário pagar um pouco mais do que a hospedagem normal e, claro, não ter nenhum menor de idade no quarto com você.

Por motivos óbvios, não ficamos no Elegance Club. Porém, como eu queria saber as diferenças de acomodações, simulei uma cotação sem o Bernardo para poder saber o valor. Ficou um pouco mais caro do que a categoria que escolhemos, mas, dependendo do quarto, pode ficar mais barato que algumas suítes fora do club.

Elegance Club – Fonte: Luxury Travel Pros

Vantagens do Elegance Club

Existem algumas vantagens quando você decide pelo Elegance Club. As camas balinesas só existem no club. Acho elas charmosas e confortáveis e as fotos ficam lindas. As pontas na praia do resort estão reservadas para o Elegance Club, ou seja, você só vai ter um quarto com vista pro mar se ficar hospedado lá. Além disso, existe uma área exclusiva na praia para o Club. Isso é legal porque na área comum é difícil conseguir guarda-sol se você não acordar cedo.

Optando pelo club, você tem um mordomo só pra te servir no quarto e uma área exclusiva para fazer check-in. Mas quer saber? Não vi necessidade alguma disso. O nosso check-in foi super rápido, tranquilo e ainda recebemos um welcome drink.

Por outro lado achei a piscina do club não tão bonita quanto a principal. Assim como nos outros quartos, ela percorre toda a extensão do club, mas é muito estreitinha (mais parece um córrego do que uma piscina).

Piscina do Elegance Club – Fonte: Luxury Travel Pros

Outra “vantagem” da área exclusiva é que o restaurante a la carte francês fica aberto no almoço apenas para os hóspedes do club. Os demais hóspedes precisam almoçar no Flavours, que é buffet. Sinceramente, mais uma vantagem que não me faria decidir pelo club, já que a variedade e qualidade do buffet eram maravilhosas.

Mas vale a pena ficar no Elegance Club?

Se eu fosse ao Majestic Elegance Punta Cana sem crianças, só optaria pelo Elegance Club se eu quisesse muito a vista pro mar. Mas os quartos com vista pro mar são os mais caros de todo o resort e a diferença dessa acomodação é bem grande para as demais. Sinceramente, não vejo tanta vantagem no club para pagar um valor bem mais alto. As bebidas são as mesmas (talvez inclua um whisky mais exclusivo), os restaurantes são os mesmos (com exceção da opção do almoço), a piscina principal do resort é mais bonita e não vejo necessidade de mordomo exclusivo. Mas essa é minha opinião pessoal. Se você não gosta do barulho de crianças, aí sim a tranquilidade do club pode ser uma super vantagem. Mas até essa “vantagem” é questionável, já que (na época que fomos) a piscina principal era praticamente exclusiva pra nós.

Área Kids

O Kids Club do Complexo Majestic

O complexo Majestic possui um kids club pra atender os 3 hotéis. Mesmo estando localizado no Majestic Colonial, era uma caminhada curtinha do nosso hotel pra lá.

No club existe uma piscina rasinha com um castelo e escorregas, outra piscina menos rasa que a primeira – também com escorregas, uma um pouco mais profunda (com um toboágua para crianças maiores) e uma sala com brinquedos. Além disso, o clubinho tem recreação para crianças de 3 a 14 anos das 9h às 18h diariamente, sem custo adicional.

Bê na piscina do Kids Club
Piscina para crianças maiores

Não usamos a recreação porque o Bê ainda não tinha idade, mas usamos a área da piscina e gostamos bastante. A maioria das famílias fica por lá durante o dia e, por isso, as espreguiçadeiras ficam bem disputadas. Como chegamos cedo, não tivemos problemas em relação a isso.

Área fechada do Kids Club

A próxima vez que voltarmos ao Majestic Elegance Punta Cana, certamente o Bê vai aproveitar bastante toda essa área kids.

Bê adorou a área kids

Restaurantes

O Majestic Elegance Punta Cana possui 6 restaurantes e diversos bares espalhados pelo hotel. Além disso, tem um teatro, cassino e sports bar. Esses dois últimos ficam no Colonial, mas é liberado para uso dos outros 2 hotéis.

Na primeira noite, o hotel organizou um lual na praia e fomos conferir. A comida era simples, mas estava gostosa. Apenas as sobremesas não eram muito saborosas. Além do buffet, o lual contou com shows bem interessantes e divertidos.

Veja aqui como fizemos com a alimentação do Bernardo em Punta Cana.

Falarei um pouquinho sobre os restaurantes que não fomos e deixarei minha opinião sobre os que fomos.

Flavours

Flavours – Buffet Principal

Esse é o restaurante principal do resort. O café da manhã e almoço são realizados nele. O restaurante é enorme e sempre que chegamos havia lugar para sentar.

A dica é sentar perto do buffet porque você vai querer levantar muitas vezes para se servir.

São mais de 5 estações de comida, que servem alimentos típicos de várias partes do mundo. As bebidas aqui também são liberadas. Tem muitas opções de sucos, refrigerantes e todas as bebidas do all inclusive.

No café, são servidos pães, bolos, doces, panquecas, frutas, frios e comidas diversas (até arroz com feijão). Eu nunca resistia aos nachos com cheddar!

No almoço, também eram muitas opções, da salada ao mexicano e grelhados. As sobremesas não eram gostosas (realmente não é o forte deles). De todos os dias, apenas achei uma sobremesa saborosa, sendo que provei muitas.

O Flavours também abre no jantar, mas não fomos porque preferimos conhecer os outros restaurantes.

See & Sea

See & Sea – Restaurante de frutos do mar

O See & Sea é um restaurante de frutos do mar localizado na praia do resort.

Além do Flavours, o See & Sea é o único que funciona em todas as refeições. Ele também é o único que fica aberto o dia inteiro para quem quiser petiscar na praia.

Esse era o restaurante mais próximo do nosso quarto, mas, mesmo assim, preferimos ir no Flavours na maioria das vezes, porque tinha maior variedade.

Almoçamos somente um dia lá e a comida é bem gostosa, mas sem muita opção. O restaurante conta com bastante salada e apenas uma estação com comidas mais básicas (arroz, macarrão, nachos…).

Existe uma estação de frutos do mar grelhados, mas a fila fica bem grande e eles acabam rapidamente.

Petiscando na praia entre uma soneca e outra do Bê

No dia do check-out, tomamos café no See & Sea, pois queríamos comer rápido para aproveitar um pouco a piscina. Porém, mesmo no café da manhã são pouquíssimas as opções.

Infelizmente não tivemos tempo de ir no jantar, quando são servidos lagosta e outros frutos do mar mais elaborados do que no almoço. Na verdade, não lembramos de ir. O jantar é o único horário que o See & Sea é a la carte (um arrependimento não ter ido e um bom motivo pra voltar).

Il Botaccio

Restaurante Italiano – Il Botaccio

Bom, eu sou suspeita pra falar de restaurante italiano. Amo mesmo, apesar de tentar ser low carb. Gostamos tanto do Il Botaccio que jantamos lá 2 vezes, e, por isso, acabei não jantando no restaurante de frutos do mar.

O restaurante é bem pequeno e, apesar do hotel dizer que não precisa de reserva, tentamos ir na segunda noite e não conseguimos (estava lotado). Por isso, no dia seguinte decidimos fazer a reserva de manhã para garantir o horário.

Comi um risoto de pato que estava tão divino, que fui obrigada a repetir no dia seguinte.

Asadito Steak House

Asadito Steak House

Como a tentativa de jantar no italiano na segunda noite foi frustrada, decidimos, então, ir ao Asadito Steak House e essa é a única crítica que eu tenho de toda a minha estadia no resort.

Apesar do garçom ter anotado nosso pedido bem rápido, demorou 40 minutos para chegar a entrada e o prato principal demorou mais 35 minutos após a entrada (isso porque a carne nem estava muito saborosa). Uma mesa ao nosso lado levantou e foi embora sem comer. Só não fizemos o mesmo porque já estávamos lá há tanto tempo que não teria outro restaurante para comermos, já que a maioria fecha em torno de 22h.

Limited Gourmand e 9 Doors

Esses foram os únicos restaurantes do Majestic Elegance Punta Cana que não fomos, mas falarei um pouquinho deles mesmo assim.

Francês – Limited Gourmand

O Limited Gourmand é um restaurante francês que só atende no jantar para todos os hóspedes maiores de 12 anos (por isso, não pudemos ter o prazer de conhecer) e no almoço serve os hóspedes do Elegance Club em sistema a la carte. Gosto muito de restaurante francês, mas estava fora de cogitação contratar uma babá para ficar com o Bernardo.

Restaurante Japonês – 9 Doors

O outro restaurante que não fomos foi o japonês 9 Doors, já que não gosto de comida crua. O Fred adora e até pensamos dele ir ao japonês com o Bernardo (que já estaria dormindo no carrinho) e eu ir no francês. Mas eram nossas férias, estávamos curtindo juntos, então não vimos muito sentido em fazer isso. O 9 Doors também só funciona durante o jantar.

Majestic Elegance Punta Cana x Colonial x Mirage

O Majestic Elegance Punta Cana atendeu perfeitamente meus desejos e expectativas. Se eu tivesse que escolher um dos 3 pra ficar em uma nova visita talvez repetisse o mesmo hotel.

Como não fiquei nos demais hotéis, não posso dizer que sejam melhores nem piores. Apenas percebi algumas diferenças.

Impressões do Majestic Colonial

Piscina do Majestic Colonial

A estrutura do Colonial é praticamente idêntica do Elegance. Existe uma piscina grande que percorre toda a parte interna do resort e ele também tem um clube para maiores, que é o Colonial Club. Achei a piscina do Elegance um pouquinho mais bonita.

Em relação à alimentação, são 7 restaurantes, com temáticas e regras parecidas com os restaurantes do Elegance.

O Cassino e o Kids Club estão fisicamente localizados no Colonial, mas são de uso comum dos outros resorts, assim como as quadras de Tênis, o Sports Bar, a Boate, o Centro de Convenções e o Snack Bar que fica aberto de madrugada.

Passeamos apenas um dia pelo Colonial e, passando pelo restaurante principal, tive a impressão de ser bem bagunçado, o que não acontece no Flavours.

Impressões do Majestic Mirage

Majestic Mirage Punta Cana

Dos 3 resorts, o Mirage é o que eu achei mais diferente do padrão Majestic em relação à estrutura. Ele é mais clean, com um aspecto mais “chique” que os outros.

Não existe uma piscina central; é como se cada quarto tivesse sua piscina particular. Porém, ela precisa ser dividida com os quartos dos andares superiores.

O Mirage oferece um serviço mais premium para todos os hóspedes. Por consequência, sua diária é a mais cara dos 3 resorts. A vantagem é que tem camas balinesas pra todo mundo. A diferença entre o hóspede da acomodação comum e do Mirage Club será realmente apenas a área separada das crianças e o almoço a la carte.

Eu não vejo vantagem em pagar a mais no Mirage Club, até porque nesse resort a área do club é a que fica entre um resort e outro. É como se você estivesse no corredor entre o Mirage e o Elegance, além de estar virado para os “fundos” do hotel.

Em relação aos restaurantes, são 8 no total, sendo 6 a la carte (que só abrem para o jantar).

Enfim, eu fiquei realmente apaixonada pelo Majestic Elegance Punta Cana. Achei lindo, perfeito e voltaria certamente a me hospedar lá.

Outras dicas para aproveitar o resort:

  • Veja sempre a programação da semana para saber os horários das atividades e shows;
  • Uma vez por semana sempre tem um lual e vale muito a pena ir porque é bem interessante;
  • O show noturno no teatro é bem legal, cada dia tem um show diferente;
  • Peça o drink Majestic, é maravilhoso;
  • Insista para fazer as reservas do jantar, mesmo que digam que não é necessário;
  • Não esqueça de levar protetor solar, mas caso não se lembre, no resort tem algumas lojinhas de souvenir que vendem;
  • Antes de ir se informe a respeito de quais países estão exigindo vacinas;

Atenção: Essa viagem foi feita antes da pandemia e alguns resorts de Punta Cana sofreram muito com a quarentena, incluindo a rede Majestic. Alguns hoteis locais infelizmente não resistiram ao período fechado.

Espero que tenha curtido a dica e que, principalmente, sua experiência seja incrível. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível.

Esse texto foi escrito por Debora Zagotto (@deborazagotto) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s