Como emitir seguro viagem da Mastercard para viajar em segurança com seu bebê

Estamos na expectativa do fim total da pandemia pra começarmos a regressiva para a próxima viagem. Por isso já estamos providenciando alguns detalhes e documentos necessários. Já renovamos o passaporte do Bê e da Lulu e como fazemos anualmente, com planos de viagens ou não, emitimos o seguro viagem da Mastercard.

Felizmente nunca precisamos usar o seguro viagem, mas também nunca ousamos viajar sem. Ainda mais com criança e principalmente com os novos vírus, precisamos ter essa tranquilidade.

Emissão do seguro viagem da Mastercard

Para ter direito ao seguro MasterAssist Black basta preencher o formulário no site da AIG, que é a seguradora parceira da mastercard, e emitir o seguro gratuitamente.

Os cônjuges e filhos dependentes também tem direito à assistência, viajando juntos ou não. Para isso basta que as passagens sejam compradas no Mastercard Black.

Ao emitir o seguro no site, você estará coberto em todas as viagens realizadas no período  de 1 ano, que é a validade do bilhete.

Aspectos importantes

  • As coberturas são válidas para viagens realizadas nos países cobertos. Para saber a lista de países, basta entrar no site da Mastercard;
  • As viagens estão cobertas por um período máximo de 60 (sessenta) dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem. Portanto preste bem atenção se a sua viagem está coberta;
  • As Despesas Médicas estão cobertas até o valor máximo de benefício de U$150.000 por pessoa segurada;
  • Não há limites para o número de viagens, desde que o bilhete esteja válido;
  • A cobertura é fornecida para viagens só de ida ou para viagens de ida e volta;
  • Excede todos os requerimentos de seguros para viagens do Schengen Aquis (Acordo), portanto não é necessário um outro seguro na Europa;
  • Serviços sem desembolso de dinheiro. Os pagamentos para todas as Despesas Médicas serão concluídos sem que você gaste nenhum centavo. Para isso baste que e a Mastercard seja notificada antes de você usar a assistência média. Assim ela poderá entrar em contato com o Hospital ou a clínica diretamente e processar o pagamento sem a necessidade de qualquer desembolso do segurado.
  • Desde Maio/2021 não estão mais excluídas coberturas relacionadas a pandemias e epidemias para viagens, ou seja, antes dessa data caso você viajasse e ficasse doente em decorrência da pandemia, o seguro não cobriria as despesas, mas agora essa regra mudou e todas as despesas serão cobertas até os limites citados pela Mastercard/

Principais coberturas

O seguro da Mastercard Black fornece as principais coberturas, por isso a gente viaja tranquilo sem nenhum outro seguro adicional. Mas como já citei nunca precisamos usar o seguro, e espero não precisar.

O que não está coberto no seguro viagem da Mastercard

  • Todo e qualquer tipo de tratamento eletivo e /ou rotineiro;
  • Fisioterapias;
  • Despesas de acompanhantes;
  • Cirurgias plásticas, tratamentos rejuvenescedores ou estéticos;
  • Exames e/ou hospitalizações para check-up;
  • Despesas com órteses e/ou próteses.

Segurança na viagem

Quando fazemos uma viagem, principalmente de férias, queremos ter tranquilidade e não ter aborrecimentos. Ainda mais quando viajamos com nossos filhotes, que são tão vulneráveis. Por isso acho imprescindível viajar com um bom seguro viagem, mesmo que eu tivesse que pagar.


Espero que tenha curtido a dica e que, principalmente, sua experiência seja incrível. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível. 

Esse texto foi escrito por Debora Zagotto (@deborazagotto) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s