Portobello Resort: lazer completo para crianças próximo ao RJ

O Portobello Resort & Safari em Mangaratiba é certamente um dos resorts mais completos que já visitamos.

O luxuoso hotel fica situado na Costa Verde, bem pertinho do Rio de Janeiro, são apenas 110km. Mas saindo de São Paulo a viagem fica um pouquinho mais longa, pois são 380km de distância.

Nossa estadia no Portobello Resort

Passamos 5 dias no Portobello no final de 2019, de segunda à sexta, e pagamos cerca de R$1.500 por cada diária. Nesse valor estava inclusa a alimentação em regime de pensão completa com bebidas não alcoólicas à vontade durante as refeições.

Devido a estadia ter sido durante a semana, o hotel estava relativamente vazio, apesar de não ter acomodações livres. É que estava acontecendo um evento corporativo, então as pessoas passavam o dia inteiro em reuniões. Contudo, apenas os víamos raramente em algumas refeições.

Acomodações

O Portobello possui 6 tipos de apartamento, sendo que todos tem vista para o mar. Nós ficamos no Beach Room, que fica próximo à copinha baby e área kids.

Beach Room é uma boa escolha para quem estiver com crianças

Decidimos por esse tipo de apartamento por ser no térreo, já que o Portobello não possui elevadores. Como estávamos com o Bê e a Luiza, achamos que ficaria mais prático e foi uma excelente escolha.

Nosso quarto tinha duas camas de casal, que juntamos e transformamos em uma super cama para o Bê dormir com a gente. Já no caso da Luiza, solicitamos no momento da reserva, e quando chegamos no quarto o bercinho já estava montado.

Além do quarto ser ótimo, ficava super bem localizado e relativamente perto de tudo. Um pouco mais à frente ficava a copinha, que usamos bastante para esquentar a comida da Luiza, pois mais uma vez decidimos levar as comidas congeladas do Gourmetzinho. E em frente à copa ficava o Kids Club, que é um show à parte e falarei mais detalhado depois.

Nosso quarto no Portobello também ficava bem perto da recepção, da piscina e dos restaurantes.

Nossa varanda que tinha saída direto para o mar

Alimentação no Portobello Resort

A gastronomia do Portobello Resort conseguiu me surpreender, pois eu já tinha ouvido algumas opiniões não muito boas a respeito da alimentação em relação à organização e logística. Acredito que devido a estadia ter sido durante a semana, tenha sido realmente uma experiência diferenciada.

O resort possui 2 restaurantes para famílias, o Escuna que fica ao lado do lobby e o Pérgola, ao lado da piscina. Além de um Sushi Barco e uma Pizzaria que não conhecemos, pois estavam fechados devido à baixa ocupação do hotel (só abrem às sextas e sábados).

Soube que recentemente eles ampliaram o restaurante e eu já estou doida para voltar ao hotel e conhecer.

Café da manhã no Pérgola

Nos primeiros dias nosso café da manhã foi no Pérgola, que é mais espaçoso que o Escuna. Certamente foram minhas refeições preferidas. Variedade e comida de qualidade definem a alimentação no Portobello.

Nosso café da manhã VIP ao lado da piscina do Portobello

O café no Pérgola contava com frutas diversas, pães e bolos variados, frios e o que mais me encantou: uma estação de tapiocas e omeletes feitas na hora.

Omeletes e tapiocas são feitos na hora no Pérgola

Além do restaurante ser lindo e com a vista maravilhosa da piscina, preciso pontuar o serviço no hotel que é realmente espetacular. O tempo todo os atendentes sempre muito solícitos, verificando nossas necessidades e fazendo de tudo para que ficássemos confortáveis.

Buffet do café da manhã no Pérgola, que fica ao lado da piscina do Portobello Resort

Café da manhã no Escuna

Nos últimos dois dias nosso café foi servido no Escuna, pois a convenção já tinha acabado e o hotel estava realmente vazio. O Escuna é menor e portanto, tinha menos variedade que o Pérgola. Mas a mesma qualidade no atendimento. Bê pediu pão de queijo, que nesse dia não teria no cardápio, e eles fizeram especialmente para ele.

Refeições buffet e a la carte

Todos os dias o almoço era servido no estilo buffet. Almoçamos no Pérgola quase todos os dias, apenas na quinta-feira o almoço foi servido no Escuna.

O jantar do dia que chegamos e do penúltimo dia foram servidos no Escuna no estilo a la carte. Mas nos demais dias jantamos no Pérgola.

Em alta temporada, o Portobello abre um horário infantil para o jantar, mas como tinham poucas pessoas quando estávamos lá, as crianças jantavam junto com a gente. Além disso não precisamos fazer reservas para o jantar, o que é um dos pontos mais reclamados pelas pessoas que conheço e já foram ao resort.

Quando o hotel está cheio, as refeições são servidas em 2 horários e é necessário fazer reserva antecipadamente. Os restaurantes realmente são pequenos e certamente deve ser um pouco estressante essa parte.

Nos últimos dias pedimos ao chef que fizesse o almoço do Bernardo antes do horário das refeições normais, que eram servidas às 13h. Eles possuem um cardápio pré-definido para cada dia da semana, mas pedi macarrão a bolonhesa que não tinha no cardápio e fui prontamente atendida.

Kids Club e Copinha

O miniclube do Portobello Resort com certeza é o mais completo de todos os resorts que já fomos.

área externa com brinquedos de madeira, gramados, árvores, escorrega, miniclube do portobello
Brinquedos da área externa do miniclube

A área funciona de 9h às 19h durante a semana e de 9h às 22h em feriados e finais de semana. Crianças a partir de 4 anos podem ficar com os monitores. Mas os menores de 4 anos precisam estar acompanhados dos pais.

Bê ainda tinha 3 anos, mas se tivesse mais, como o hotel estava muito vazio eu não teria coragem de deixá-lo sozinho com os monitores. Passamos alguns momentos lá com ele e Luiza e os dois se divertiram muito.

O clubinho do Portobello conta com uma área coberta com alguns brinquedos, vídeo games, jogos e mesas onde acontecem oficinas e são servidas algumas refeições para os pequenos.

Área coberta do miniclube

Além dessa área linda, fiquei encantada com espaço externo espetacular. Com muitos brinquedos de madeira, escorrega, gangorras, campo de futebol, um gramado enorme e uma piscina infantil.

Área externa do Kids Club

Infelizmente na semana que estivemos no resort a piscina estava em obras de ampliação e instalação de brinquedos. Já vi as fotos e a piscina ficou maravilhosa. Certamente voltaremos para conhecê-la.

Piscina reformada do miniclube – Imagem retirada do site oficial

Copa Baby

A copinha do Portobello é super bem equipada com microondas, geladeira e talheres. O acesso é liberado 24 horas por dia e para entrar é necessário usar a chave do quarto para abrir a porta. Certamente a melhor copinha que já fomos também.

Também ficam disponíveis frutas e filtro de água, além de um liquidificador para as vitaminas.

Os hóspedes também podem solicitar papinhas de bebê ao chef, que são preparadas diariamente com o mesmo cardápio infantil que já citei. Mas como eu tinha levado a comida da Luiza, acabei não testando esse serviço.

Copa Baby 24 horas por dia

Piscina e estrutura de lazer no Portobello

Além da piscina infantil lindíssima, o Portobello conta com uma piscina principal maravilhosa. Ela fica bem de frente pra areia, entre a praia e o restaurante Pérgola.

Piscina principal do hotel

Sempre falo como adoro essas áreas mais rasinhas para as crianças aproveitarem e no Portobello essa parte é caprichada.

Além disso ainda possui diversas espreguiçadeiras molhadas e uma jacuzzi embutida no canto da piscina.

O hotel conta ainda com diversas atividades náuticas, mas a maioria é paga à parte, como caiaque, wakeboard, stand up e banana boat.

Além de possuir academia, salão de beleza, quadra de tênis, trilhas e diversas outras atividades.

Um show à parte no hotel certamente é o Safari, que merece um capítulo só dele.


Espero que tenha curtido a dica e que, principalmente, sua experiência seja incrível. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível. 

Esse texto foi escrito por Debora Zagotto (@deborazagotto) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s