Dicas de praticidade e organização na área do trocador do bebê

Nas primeiras semanas de vida do bebê nossa rotina basicamente se resume em amamentar, trocar a fralda e fazer dormir. E parece um ciclo sem fim.

Mais importante do que ter uma área de trocador bonita, é que ela seja funcional e te traga praticidade no dia a dia.

Por isso hoje trouxe algumas dicas para tornar a área do trocador bem organizada e funcional. Acredite, você vai usá-la muitas vezes ao dia. Afinal a média de trocas das primeiras semanas é de 8 fraldas por dia.

Caso seu trocador fique em uma cômoda com gavetas, você pode usar a primeira para deixar todos os itens que usará com frequência como fraldas, pomadas, lenço umedecido, tesourinha, termômetro e escova. A minha gaveta já tinha divisórias, mas uma ótima forma dos objetos não ficarem bagunçados é usando colmeias para organizar os utensílios.

Use prateleiras e ganchos perto do trocador. Além de enfeitar o quarto, eles são úteis para colocar os itens mais utilizados à mão e os ganchos podem ser usados para pendurar a roupa da troca. Um porta fraldas nesse local também facilita e completa a decoração.

O kit de higiene é super importante. E pode ser com garrafa térmica para aquelas que preferem o algodão com água ao invés do lenço (EU!). Confesso que a água não ficava o dia inteiro quentinha, mas a garrafa mantém a água numa temperatura legal pro bebê.

Mas caso você goste de usar o lenço umedecido em casa também, pode comprar um kit simples para armazenar apenas cotonetes e algodão. Eles são super úteis para a hora da limpeza do coto umbilical. Dica para mães de meninos: coloquem um algodão no piupiu logo que abrir a fralda para a troca. Sempre acontece aquele acidente e o algodão absorve o xixi.

Se houver espaço próximo da cômoda vale também investir em cestos organizadores para armazenar alguns pacotes de fralda fechados, lenços e potes maiores de pomadas. Quando acabar da gaveta, eles estarão por perto. Lembrem-se de NUNCA deixar os bebês sozinhos na cômoda, mesmo por pouco tempo.

Veja também nossa seleção de cestos organizadores:

Cesto Ursinho
Cesto em Linho
Cesto de Corda

A última dica não é indispensável mas eu gostava de acender uma luz fraquinha de madrugada para não incomodar o bebê. Ninguém merece trocar fralda no escuro. Trouxemos hoje uma opções de luminária que tem a luz bem suave, perfeita para a hora da troca da fralda e também para a hora de dormir quando a criança crescer um pouco:

Luminária Coruja

Esse texto foi escrito por Debora Zagotto (@deborazagotto) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s