O tapete é um dos itens mais charmosos da decoração infantil. E sem dúvida deixa o ambiente mais bonito e aconchegante. Mas muitas mães ainda ficam em dúvida na hora da escolha do modelo.
O que levar em consideração na hora de escolher o tapete ideal?
O principal ponto que devemos observar é a respeito da higienização. Um tapete que pode ser lavado na máquina traz praticidade para o dia a dia e evita o acúmulo de sujeira, já que eles podem ser lavados com mais frequência.
Dica: todos os tapetes da Nórdico podem ser lavados à máquina. Sugerimos a lavagem delicada.
Além da parte decorativa, os tapetes também servem para a hora da brincadeira. Por isso é importante que sejam macios e resistentes. Os modelos em algodão, lã, nylon e poliéster são os melhores para o quarto do bebê. Já os de sisal e juta não são adequados para a pele do bebê, pois não são confortáveis.
Outro ponto importante a se considerar é a segurança. Dê preferência aos tapetes antialérgicos e com fundo antiderrapante para evitar acidentes.
Antes do bebê chegar também é aconselhado mandar impermeabilizar os tapetes, assim ajuda na conservação e limpeza deles.
Veja em nosso site nossa coleção de tapetes:
Esse texto foi escrito por Nórdico Ateliê (@nordicoatelie) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.