Tons suaves e delicados no quartinho. Mas como planejar o quartinho para a chegada do bebê?

Para muitas mamães, sempre surgem dúvidas na hora de decorar e preparar o quartinho para a chegada do bebê, e com tantas opções existentes no mercado, a tarefa pode se tornar um pouco desafiadora. Mas calma, abaixo vou dar algumas dicas para auxilia-la nessa fase tão gostosa e deixar o quarto prontinho para a chegada do (a) bebê.

Quando pensamos na decoração, temos que levar em consideração os gostos e preferencias dos papais em relação a cor e ao tema escolhido. É nesse momento, que podemos partir para a escolha do papel de parede e a cor para a pintura das paredes. No projeto acima, nós escolhemos o papel de parede aquarelado e para as paredes, optamos pelo mesmo tom de verde do desenho. Pronto! Cores definidas através do elemento chave, que é o papel de parede.

Para os móveis, a dica de ouro, é demarcar o chão do quartinho com fita métrica e fazer simulações quanto à disposição do berço, cômoda, poltrona, etc.! Para essa demarcação é super importante ter em mente o estilo de móveis a comprar (cores e modelos) e obter as medidas. Isso facilitará a visualização de como ficará a disposição x circulação no ambiente e evitará possíveis transtornos com compras erradas. Para o berço e poltrona, deve-se priorizar a disposição próxima à janela, para que mamãe e bebê recebam a luz do sol. E, para a funcionalidade e cuidados com o bebê, a cômoda, berço e poltrona devem estar próximos, como se os móveis formassem um pequeno triangulo invisível.

Pronto! Agora é só escolher os objetos decorativos. Nichos e prateleiras são essenciais para facilitar a rotina e ter tudo à mão no dia a dia. Já o tapete e a cortina trarão aconchego ao quartinho.

Gostou dessas dicas? Conheça mais de nossos projetos no site: www.miadecor.com.br / Instagram: @miadesigninfantil


Esse texto foi escrito por Camila Francis (@miadesigninfantil) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s