Benefícios do Ruído Branco para o Sono do Bebê

A privação do sono certamente é um dos maiores desafios da maternidade.

Você sabia que o ruído branco pode te ajudar a prolongar o sono do bebê e fazê-lo dormir melhor?

O que é o Ruído Branco?

Ruído branco é o aparelho que imita os sons que seu bebê ouvia durante a gestação. Uma mistura de sons de artéria, líquido amniótico e órgãos funcionado. Dizem que se assemelha muito ao som de um aspirador de pó também.

Esse aparelho possui um som constante, com a capacidade de esconder barulhos externos.

Ruído Branco e o Sono do Bebê

Os especialistas em sono afirmam que nos primeiros meses de vida é importante recriar o ambiente que o bebê tinha dentro do útero como uma forma dele se acalmar, e consequentemente ter um sono mais tranquilo.

O barulho do ruído branco pode estimular o repouso durante a noite toda, pois acalma o cérebro e anula os sons que acontecem ao redor.

Ele faz o bebê se sentir seguro e protegido, já que possui chiados muito parecidos com os sons que ele escutava no útero.

Conheça o Ruído Branco da Nórdico Ateliê

Nosso ruído de som contínuo é capaz de ficar ligado a noite toda, ajudando o bebê a prolongar o tempo dormindo. Mas também possui um timer para programar o desligamento. O modo de temporizador de desligamento automático pode ser definido para 15, 30, 60 minutos.

Possui 20 opções de sons suaves, sendo 3 sons de ruído branco, 3 sons de ventilador, 1 som de relógio, 2 canções de ninar e 11 sons da natureza.

Todos os sons são suaves e calmantes, sem ruídos estridentes.

Nosso ruído branco possui bateria interna recarregável via USB, com autonomia de até 36 horas, podendo ser levado em passeios externos em segurança.

Dando um toque contínuo no + ou no – você consegue ajustar o volume, chegando ao máximo de 100 decibéis. É importante sempre consultar seu pediatra para saber o volume seguro para a idade do seu bebê.

Confira os sons disponíveis em nosso Ruído Branco


Esse texto foi escrito por Nórdico Ateliê (@nordicoatelie) para o Blog – Nórdico Ateliê e está protegido pela lei de direitos autorais nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto é totalmente proibida a reprodução parcial ou total de textos e/ou imagens contidos nesse blog sem a devida autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s